A Poesia de Tudo

Escrever me liberta, quando eu escrevo, liberto toda a minha alma, pra depois, preencher de novo com a poesia de tudo. Tudo é poesia, ela está em todo lugar, a vista de todos, mas, somente alguns prestam atenção suficiente pra encontrar.
Tenho pena da alma de quem não escreve ou escreve muito pouco, ela fica lá, presa por tanto tempo, quem sabe a vida toda, sem nunca ver a luz do sol, só esperando pelo momento de ser livre.
A poesia está em tudo, procure ela, mas, procure bem, ela gosta de se esconder entre os momentos em família, naquela foto que você já devia ter jogado fora, na chuva, na criança correndo na rua, em um sorriso sincero, em uma lágrima de amor, em um beijo, um dia quente de verão, nas brincadeiras entre amigos, naquela música especial, em você, nas suas ideias, lá no fundo, é só olhar.
Não se fruste se não encontrar, ou melhor, se fruste sim, a poesia também está na frustração, eu mesma já escrevi inúmeras poesias quando estava frustrada por não conseguir escrever nenhuma. 
Ah, já ia me esquecendo, as ideias sempre vem nos momentos mais inusitados dos jeitos mais estranhos, mas, anote tudo, nunca se sabe quando aquele trechinho sem sentido será útil. Não pense muito, só escreva, depois, quando tudo estiver pronto, leia tudo e edite o que estiver errado. É assim que se escrevem as melhores poesias.
Quer esquecer um problema? Lembrar pra sempre de um momento feliz? Achar uma resposta dentro de si mesmo? Ver o mundo todo? Ir até onde ninguém mais pode te levar?  Precisa desabafar? Existe terapeuta melhor do que papel e caneta? Escreva, leia, viva. 


-Duda Fagundes


Comentários

Postagens mais visitadas