Despedidas

Você disse que tinha medo de dizer adeus,
Mas no fim, todo encontro é também despedida.
Assim que trocamos o primeiro "Olá" sabíamos que teríamos que dizer "Adeus".

Mas não chores por mim,
Não chores por ninguém além de ti mesmo.
Guarde essas tuas lágrimas douradas pra depois,
Esboçe mais um de teus sorrisos,
Para que eu saiba que fiz o certo.

Lembre-se que mesmo que eu não esteja aqui
Eu estarei bem, em algum lugar.
Você ainda vai sentir minha vida pulsando nos trechos das minhas poesias
Viverei em ti, na tua lembrança que irradia minha alma.

Estarei presente, em cada canto e conto.
Naquele velho caderno empoeirado na estante.
Naquela foto amarelada no fundo da gaveta.
Naqueles discos que compramos.
Naquele cheiro doce do meu perfume.
Nos poemas que escrevi pra ti.
E naqueles que ainda não terminei de escrever.

Viverei assim, sozinha.
Não em um lugar,
Mas no teu lugar.
Viverei aqui,
Entre linhas.
Entre mundos.
Entre vidas.
Na história que escrevemos.
E no espaço que existe entre a tua vida e a minha
.
-Duda Fagundes

Comentários

Anônimo disse…
Eu nunca tinha lido esse. Trouxe uma admiração ainda maior, e muito respeito. Sempre um passo à frente, meus parabéns. Meu amigo pediu um poema pra ler, e eu sabia quem era a pessoa certa pra isso. Sucesso, Duda.

Postagens mais visitadas