O Homem de Terno

Olho para o lado, avisto um homem adulto de terno preto e cabelos perfeitamente arrumados. Esta com aparência tensa, parado em frente a um escritório, parecendo esperar algo que está programado para brevemente acontecer. Sem surpresas, sua agenda é cheia demais para isso. Volto a observá-lo. Em uma de suas mãos, seu celular, e em outra, uma pasta negra, que aparenta estar com grande peso. Seu celular toca, o homem troca algumas palavras com o outro lado da linha, e logo em seguida, desliga o aparelho. Olha para seu relógio, que se encontra em seu pulso esquerdo. Apressado, direciona seu braço a frente ao avistar um táxi. Ele entra, após isso, não o vejo mais. O telefonema o fez correr para outra suposta reunião ou entrevista. Sua vida está incrivelmente programada. Cada dia, passa como se estivesse em uma peça de teatro, se obrigando a seguir o roteiro. Penso... e se este homem descobrisse que por algum acaso só tem mais alguns dias de vida, passaria eles do mesmo modo? Ou se daria conta que a vida é mais que isso? A vida não é um filme com um final feliz garantido. Precisa se esforçar hoje, caso amanhã não esteja aqui para isso. Siga seu coração, não sua agenda. Faça o que te faz feliz, não o que te forçam a fazer. Sorria, a vida é mais que reuniões. Não seja como o homem de terno. Ele pode estar garantindo um futuro perfeito, mas mal sabe ele que a vida não garante um amanhã. Quer saber? Coma sua comida preferida, ouça a música que te faz sorrir. Abrace aquele que ama, demonstre o que sente. Use sua roupa mais bonita, e compre sua bebida predileta. Viva hoje, sinta hoje. Amanhã pode ser tarde demais.
-Laura Marques

Comentários

Anônimo disse…
Incrível! Parabéns pela ótima escrita.
Anônimo disse…
Incrível! Parabéns pela ótima escrita.
anna disse…
Parabéns pela ótima escrita!
bia230 disse…
adoreiiii! já devo ter lido umas 3 vezes!
Mannu_silva disse…
isso reflete a sociedade de hoje, muito bom
Anônimo disse…
Melhor texto!!!! Amei❤️❤️❤️❤️
Anônimo disse…
Do que adianta viver sem ser ou tentar ser grande?
Ana Beatriz disse…
É isso aí! Mega concordo... sabe, de que adianta ter de tudo, ser reconhecido por todos, mas não se sentir bem consigo mesmo? Não ser... feliz? Acho que é esse o ponto que a autora quis chegar... e bom, adorei isso!Fico extremamente feliz ao saber que pessoas que pensam assim, ainda existam. Hoje em dia, se importam muito com coisas sem importância alguma... enfim! Adorei.
Anônimo disse…
"Anonimo" - "Do que adianta viver sem ser ou tentar ser grande?" Do que adianta ser "grande" e acabar se tornando o homem de terno?

Postagens mais visitadas